Palestra sobre Bolsa de Valores

terça-feira, 29 de junho de 2010

No dia 28/06, aconteceu nas dependências do Polo UAB de Tio Hugo a palestra sobre "Bolsa de Valores", com o palestrante Robinson Antônio Pavone.

Seleção para Tutor Presencial

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Edital 21/2010 - Seleção para tutor presencial - Administração Pública


A UFSM e o Programa Universidade Aberta do Brasil, torna pública a seleção de tutores presenciais para o curso de Graduação em Administração Pública. A inscrição ocorrerá de 22/06/2010 a 26/06/2010 e está aberta para os polos de: Agudo, Restinga Seca, Santana do Livramento, Sobradinho, São Lourenço do Sul, Tapejara, Tio Hugo e Três Passos.

 

Confirmação de Vaga

Os classificados no Concurso Vestibular 2010/EAD - 2 têm até hoje para realizar a confirmação da vaga e envio da documentação.

Para isso, devem acessar o site www.ufsm.br/derca, utilizando o número de inscrição do Vestibular 2010/EAD da UAB-UFSM como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.
Na tela, deverão:
- conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
- homologar e confirmar as informações;
- imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação de vaga;
-encaminhar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga, juntamente com a documentação exigida, para o Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DERCA.
É necessário que sejam encaminhados ao DERCA o comprovante de solicitação de confirmação da vaga devidamente assinado e a documentação descrita a seguir.
1. uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da vaga, via internet);
2. histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
3. cópia da certidão de nascimento ou casamento;
4. cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
5. cópia do título eleitoral;
6. cópia do documento de identidade civil;
7. cópia do CPF;
8. registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
9. comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
10. comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.
Documentos necessários para candidatos classificados através do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D:
Juntamente com os documentos exigidos para a confirmação da vaga, quem for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D deverá adotar o seguinte procedimento:
1. Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site do DERCA) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (segundo classificação do IBGE).
2. Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove a deficiência.
3. Sistema Cidadão Presente C: enviar Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s).
4. Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI), Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residente em aldeias ou Declaração da FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano.
Na documentação enviada via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado, do curso de graduação e do polo onde o curso é oferecido.
Se os candidatos NÃO enviarem os documentos necessários à confirmação da vaga, até hoje, 22 de junho de 2010 (data-limite para postagem da documentação), inclusive a documentação para a comprovação de ser participante do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D, perderão o direito à vaga de forma irrecorrível.

Endereço para envio dos documentos:
Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria-RS.

Matrículas
As matrículas serão realizadas pelo DERCA, nos dias 1º e 02 de julho de 2010, para todos os candidatos com vaga confirmada.
A partir do dia 05 de julho de 2010, o requerimento de matrícula estará disponível no portal do aluno.

Candidatos Classificados por Curso Administração Pública

ADRIANO DE OLIVEIRA
MARILENE MARQUETTI
SAMUEL MARTINS PINTO
LUCIMAR GERVASIO ITAQUI
TANIA MARA STERTZ VICARI
JANINE ANDREIA SURKAMP
OSMAR SCHNEIDER
LEILA ELISANDRA LERMEN NARDIN
EDUARDO ARAUJO KUBIAKI
SERGIO MOACIR CAMERA
FLAVIA DADALT TAFFAREL
ANELISE DE FREITAS PRATES
MARCIANE VIEIRA
JORDAN MICHELINI CHERER
GUACIRA RODRIGUES MATOS
CATIA ANDREIA DORR
RAQUEL BERTOL TERHORST
MATHEUS BIANCHESSI DOS SANTOS
FERNANDA REGINA FABER
PAULO SERGIO TEIXEIRA DE FREITAS
MEIREANE CESAR MURAT

EGONZIR WORM
MARCO ANTONIO DOS REIS
ANILTO SILVA DO PRADO
EMERSON QUADROS DE MOURA
MARCELO GUNCHOROSKI
ALINE MACHADO KUNS
VALDIR JOSE DUPONT
EDEMAR MARTINS PINTO
EMERSON EVANDRO WORM

AVISO

segunda-feira, 7 de junho de 2010

A expectativa da Comissão Permanente do Vestibular é a de divulgar, até sábado, dia 12 de junho, a Lista dos Classificados no Vestibular 2010/EAD da UAB-UFSM.

Os classificados devem confirmar a vaga de 14 a 22 de junho de 2010, através do site www.ufsm.br/derca. Para isso, é necessário utilizar o número da inscrição do Vestibular 2010/EAD como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.

Na tela, o candidato deverá:
1º) conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
2º) homologar e confirmar as informações;
3º) imprimir a autodeclaração de que é afro-brasileiro negro, se for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A;
4º) imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga.

ENVIO DE DOCUMENTOS

Quais documentos devem ser enviados ao DERCA?

Devem ser encaminhados ao DERCA o comprovante de solicitação de confirmação da vaga devidamente assinado e a documentação descrita a seguir.
Documentos necessários para todos os candidatos classificados

1. uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da vaga, via internet);
2. histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
3. cópia da certidão de nascimento ou casamento;
4. cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
5. cópia do título eleitoral;
6. cópia do documento de identidade civil;
7. cópia do CPF;
8. registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
9. comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
10. comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.

Documentos necessários para candidatos classificados através do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D:

Juntamente com os documentos exigidos para a confirmação da vaga, quem for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D deverá adotar o seguinte procedimento:

1. Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site do DERCA) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (segundo classificação do IBGE).
2. Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove a deficiência.
3. Sistema Cidadão Presente C: enviar Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s).
4. Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI), Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residente em aldeias ou Declaração da

FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano.

Na documentação enviada via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado, do curso de graduação e do polo onde o curso é oferecido.

Se o candidato NÃO enviar os documentos necessários à confirmação da vaga, de 14 a 22 de junho de 2010 (data-limite para postagem da documentação), inclusive a documentação para a comprovação de ser participante do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D, perderá o direito à vaga de forma irrecorrível.

Endereço para envio dos documentos:

Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria-RS.



Matrículas

As matrículas serão realizadas pelo DERCA, nos dias 1º e 02 de julho de 2010, para todos os candidatos com vaga confirmada.

A partir do dia 05 de julho de 2010, o requerimento de matrícula estará disponível no portal do aluno.

Solicitação de confirmação da vaga

1ª ETAPA: SOLICITAÇÃO DE CONFIRMAÇÃO ATRAVÉS DA INTERNET

Quais os procedimentos para solicitar a confirmação da vaga?

Você deverá realizar a solicitação de confirmação da vaga através do site www.ufsm.br/derca, de 14 a 22 de junho de 2010, utilizando o número da inscrição do Vestibular 2010/EAD - 2 como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.

Na tela, você deverá:

1º) conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
2º) homologar e confirmar as informações;
3º) imprimir a autodeclaração de que é afro-brasileiro negro, se for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A;
4º) imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga.

2ª ETAPA: ENVIO DE DOCUMENTOS

Quais documentos devem ser enviados ao DERCA?
Você deve encaminhar ao DERCA o comprovante de solicitação de confirmação da vaga devidamente assinado e a documentação descrita a seguir.

Documentos necessários para todos os candidatos classificados

1. uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da vaga, via internet);
2. histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
3. cópia da certidão de nascimento ou casamento;
4. cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
5. cópia do título eleitoral;
6. cópia do documento de identidade civil;
7. cópia do CPF;
8. registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
9. comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
10. comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.
Documentos necessários para candidatos classificados através do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D

Juntamente com os documentos exigidos para a confirmação da vaga, quem for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D deverá adotar o seguinte procedimento:

1. Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site do DERCA) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (segundo classificação do IBGE).
2. Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove a deficiência.
3. Sistema Cidadão Presente C: enviar Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s).
4. Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela

FUNAI), Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residente em aldeias ou Declaração da
FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano.
Na documentação enviada via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado, do curso de graduação e do polo onde o curso é oferecido.

Se você NÃO enviar os documentos necessários à confirmação da vaga, de 14 a 22 de junho de 2010 (data-limite para postagem da documentação), inclusive a documentação para a comprovação de ser participante do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D, perderá o direito à vaga de forma irrecorrível.
Se você NÃO encaminhar TODOS os documentos solicitados, perderá o direito à vaga.
Assim, a responsabilidade pelo envio da documentação é EXCLUSIVAMENTE do candidato. O DERCA não entrará em contato para informar, solicitar ou complementar a documentação enviada pelo candidato.

Endereço para envio dos documentos

ENDEERÇO PARA ENVIO
Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração
Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria-RS.
ATENÇÃO