Acadêmicos do Curso de Letras Português

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Na tarde de hoje os acadêmicos do Curso de Letras Português, estiveram nas dependências do Polo UAB de Tio Hugo para realizar grupos de estudo.

Administração Pública é o mais novo curso do Polo UAB - Tio Hugo

Aula inaugural aconteceu no sábado (14).

30 alunos classificados no vestibular EaD em Administração Pública pela Universidade Federal de Santa Maria iniciaram suas atividades acadêmicas nesta última semana, no Polo Educacional da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Tio Hugo.



A aula inaugural aconteceu no sábado (14) à tarde, com a presença da tutora à distância, Aline Machado de Oliveira, a tutora presencial, Carini Lang e a coordenadora do Polo - Tio Hugo, Fabiane Kuhn. Na ocasião, foi apresentado o projeto pedagógico do curso, o quadro docente, além do funcionamento do ambiente virtual de aprendizagem, denominado moodle.



O curso de Administração Pública Bacharelado tem duração de quatro anos, dividido em oito semestres, com atividades on-line, através do moodle e presenciais. O curso tem como objetivo formar profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuarem no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, visando à transformação e ao desenvolvimento da sociedade e do país.



UAB

O projeto da Universidade Aberta do Brasil - UAB foi criado pelo Ministério da Educação, em 2005, no âmbito do Fórum das Estatais pela Educação, para a articulação e integração de um sistema nacional de educação superior à distância, em caráter experimental, visando sistematizar as ações, programas, projetos, atividades pertencentes às políticas públicas voltadas para a ampliação e interiorização da oferta do ensino superior gratuito e de qualidade no Brasil.

Cátia Andreia Dörr

Assessoria de Comunicação

Galeria de Fotos - Administração Pública