Selcionados no Curso de Lestras Português - DEVEM CONFIRMAR SUA VAGA

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010


Selecionados no curso de Lestras Português deveram agora teram de confirmar sua vaga e matrícula do Vestibular acessando o site www.ufsm.br/derca, de 04 a 19 de fevereiro. Para o acesso, o candidato deverá utilizar o número de inscrição do Vestibular 2010/EAD da UAB-UFSM como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.
Na tela, deverá:
- conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
- homologar e confirmar as informações;
- imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação de vaga;
-encaminhar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga, juntamente com a documentação exigida, para o Departamento de Registro e Controle Acadêmico - DERCA.
Os documentos necessários à confirmação da vaga são:
- uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação de vaga, via internet);
- histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
- cópia da certidão de nascimento ou casamento;
- cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
- cópia do título eleitoral;
- cópia do documento de identidade civil;
- cópia do CPF;
- registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
- comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
- comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.
Juntamente com os documentos exigidos para a confirmação da vaga, quem for classificado no Concurso pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C, ou D deverá adotar o seguinte procedimento:
- Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site da COPERVES) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (preto ou pardo, segundo classificação do IBGE);
- Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove deficiência;
- Sistema Cidadão Presente C: enviar Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s).
- Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI), Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residentes em aldeias ou Declaração da FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano.
Se o candidato não enviar os documentos necessários, de 04 a 19 de fevereiro de 2010 (data limite para postagem da documentação), perderá o direito à vaga de forma irrecorrível.









Endereço para envio de documentos:
Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria - RS.
Na documentação enviada via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado e o curso de graduação.
Matrículas:
As matrículas provisórias serão realizadas pelo DERCA, o qual disponibilizará no portal do aluno o elenco de disciplinas que poderá cursar.
O candidato classificado deverá ratificar a matrícula ou excluir as disciplinas não desejadas, através do portal do aluno, endereço http://portal.ufsm.br/aluno, mediante login e senha que serão enviados para o e-mail após a confirmação da vaga.
O candidato que não realizar a matrícula na WEB, de 1º a 04 de março de 2010, perderá o direito à vaga. A partir do momento da realização da matrícula, o candidato poderá imprimir o comprovante por meio do portal.
Para mais esclarecimentos, entre em contato com o Serviço de Apoio ao Vestibulando (SAVes), através do telefone (55) 3220 8170.


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