A expectativa da Comissão Permanente do Vestibular é a de divulgar, até sábado, dia 12 de junho, a Lista dos Classificados no Vestibular 2010/EAD da UAB-UFSM.
Os classificados devem confirmar a vaga de 14 a 22 de junho de 2010, através do site www.ufsm.br/derca. Para isso, é necessário utilizar o número da inscrição do Vestibular 2010/EAD como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.
Na tela, o candidato deverá:
1º) conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
2º) homologar e confirmar as informações;
3º) imprimir a autodeclaração de que é afro-brasileiro negro, se for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A;
4º) imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga.
ENVIO DE DOCUMENTOS
Quais documentos devem ser enviados ao DERCA?
Devem ser encaminhados ao DERCA o comprovante de solicitação de confirmação da vaga devidamente assinado e a documentação descrita a seguir.
Documentos necessários para todos os candidatos classificados
1. uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da vaga, via internet);
2. histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
3. cópia da certidão de nascimento ou casamento;
4. cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
5. cópia do título eleitoral;
6. cópia do documento de identidade civil;
7. cópia do CPF;
8. registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
9. comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
10. comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.
Documentos necessários para candidatos classificados através do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D:
Juntamente com os documentos exigidos para a confirmação da vaga, quem for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D deverá adotar o seguinte procedimento:
1. Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site do DERCA) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (segundo classificação do IBGE).
2. Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove a deficiência.
3. Sistema Cidadão Presente C: enviar Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s).
4. Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela FUNAI), Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residente em aldeias ou Declaração da
FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano.
Na documentação enviada via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado, do curso de graduação e do polo onde o curso é oferecido.
Se o candidato NÃO enviar os documentos necessários à confirmação da vaga, de 14 a 22 de junho de 2010 (data-limite para postagem da documentação), inclusive a documentação para a comprovação de ser participante do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D, perderá o direito à vaga de forma irrecorrível.
Endereço para envio dos documentos:
Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria-RS.
Matrículas
As matrículas serão realizadas pelo DERCA, nos dias 1º e 02 de julho de 2010, para todos os candidatos com vaga confirmada.
A partir do dia 05 de julho de 2010, o requerimento de matrícula estará disponível no portal do aluno.
Solicitação de confirmação da vaga
1ª ETAPA: SOLICITAÇÃO DE CONFIRMAÇÃO ATRAVÉS DA INTERNET
Quais os procedimentos para solicitar a confirmação da vaga?
Você deverá realizar a solicitação de confirmação da vaga através do site www.ufsm.br/derca, de 14 a 22 de junho de 2010, utilizando o número da inscrição do Vestibular 2010/EAD - 2 como login e a data de nascimento (formato DDMMAAAA) como senha.
Na tela, você deverá:
1º) conferir, completar e corrigir, se necessário, os dados apresentados;
2º) homologar e confirmar as informações;
3º) imprimir a autodeclaração de que é afro-brasileiro negro, se for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A;
4º) imprimir e assinar o comprovante de solicitação de confirmação da vaga.
2ª ETAPA: ENVIO DE DOCUMENTOS
Quais documentos devem ser enviados ao DERCA?
Você deve encaminhar ao DERCA o comprovante de solicitação de confirmação da vaga devidamente assinado e a documentação descrita a seguir.
Documentos necessários para todos os candidatos classificados
1. uma fotografia recente 3x4 ou 5x7 (escanear e inserir no sistema de solicitação de confirmação da vaga, via internet);
2. histórico escolar e certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente (uma original ou uma cópia legível autenticada em cartório), ou cópia do diploma de curso superior;
3. cópia da certidão de nascimento ou casamento;
4. cópia da prova de estar em dia com o serviço militar;
5. cópia do título eleitoral;
6. cópia do documento de identidade civil;
7. cópia do CPF;
8. registro junto ao Ministério da Justiça (Lei 6815/ 80, art.30), para estrangeiros;
9. comprovante da condição de classificado no Sistema Cidadão Presente (A, B, C e D), para quem concorre pelo sistema de reserva de vagas;
10. comprovante da solicitação de confirmação de vaga assinado.
Documentos necessários para candidatos classificados através do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D
Juntamente com os documentos exigidos para a confirmação da vaga, quem for classificado pelo Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D deverá adotar o seguinte procedimento:
1. Sistema Cidadão Presente A: enviar autodeclaração (impressa do site do DERCA) devidamente assinada como comprovação de que é afro-brasileiro negro (segundo classificação do IBGE).
2. Sistema Cidadão Presente B: enviar atestado médico que comprove a deficiência.
3. Sistema Cidadão Presente C: enviar Histórico Escolar do Ensino Fundamental e Histórico Escolar do Ensino Médio, ambos realizados integralmente em escola(s) pública(s) brasileira(s).
4. Sistema Cidadão Presente D: enviar Registro Administrativo de Índio (Certidão de Nascimento emitida pela
FUNAI), Declaração da FUNAI de procedência de reserva indígena para residente em aldeias ou Declaração da
FUNAI de comprovação de ser residente em território urbano.
Na documentação enviada via sedex, acondicionada em envelope, deve constar no espaço do remetente o nome do classificado, do curso de graduação e do polo onde o curso é oferecido.
Se você NÃO enviar os documentos necessários à confirmação da vaga, de 14 a 22 de junho de 2010 (data-limite para postagem da documentação), inclusive a documentação para a comprovação de ser participante do Sistema Cidadão Presente A, B, C ou D, perderá o direito à vaga de forma irrecorrível.
Se você NÃO encaminhar TODOS os documentos solicitados, perderá o direito à vaga.
Assim, a responsabilidade pelo envio da documentação é EXCLUSIVAMENTE do candidato. O DERCA não entrará em contato para informar, solicitar ou complementar a documentação enviada pelo candidato.
Endereço para envio dos documentos
ENDEERÇO PARA ENVIO
Departamento de Registro e Controle Acadêmico, Av. Roraima, nº 1000, Prédio da Administração
Central, 3º Andar, Sala 336, CEP: 97105-900, Campus da UFSM, Bairro Camobi, Santa Maria-RS.
ATENÇÃO
AVISO
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
0 comentários:
Enviar um comentário